Sargento Alexandre Rodrigues, presidente da Ascobom, reflete sobre o direito de manifestar !

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por  Sargento Alexandre Rodrigues

Quem não luta por seus direitos não tem o direito de reclamar.

Manifestar é um ato democrático, garantido pela constituição federal e todos têm direito.

Manifestar é uma forma de você dizer que não está satisfeito e quer mudanças.

Manifestar só para dizer que precisa de atenção, não precisa de coragem porque não há danos.

Manifestar para pedir o que é de seu direito sem violência, só requer boa vontade.

Manifestar sozinho é burrice e perda de tempo, mas manifestar coletivamente é certo da vitória !

Agora não manifestar, pode  significar outras coisas:

Não manifestar porque tenho medo… Medo de perder um amigo que pensa diferente… Medo de perder uma promoção… Medo de ser transferido… Medo de ser excluído…
Mas manifestar só para dizer que não está satisfeito com o que está acontecendo não faz você perder um amigo, ser transferido, perder uma promoção ou excluído… O máximo que pode acontece é você continuar com o “NÃO”.

Muitos com interesses escusos ou por pura preguiça fazem um terror enorme no seio da tropa, dizendo coisas absurdas na tentativa de acovardar a tropa.

Imaginem como seria se todos que estão de folga, férias e reformados se manifestassem de forma ordeira e pacífica em frente ao palácio do governo e do comando.

As nossas reuniões ou manifestações  sempre tem se pautado pela ordem e disciplina, sempre nos preocupamos com os excessos para garantir a integridade da nossa gente que se manifesta. Eu acho que usar esta máxima, que não podemos nos manifestar porque somos militares é covardia … Militar é cidadão e tem o direito de dizer que não suporta mais! E não precisa de cometer crime para isso. Já ouviram aquele ditado que diz: “Quem não chora não mama”. É mais ou menos isso …

Vamos manifestar e dizer que não estamos satisfeitos com o atual governo e comando, e garanto que vai dar tudo certo e sem prejuízos.

Eu costumo dizer que o meu pior inimigo sou eu mesmo… Quando não assumo as minhas responsabilidades, quando me acovardo diante das adversidades, quando minto para mim mesmo, quando não luto por meus interesses e de quem depende de mim … Quando sou omisso e permito que o inimigo me use e abuse.

Senhores companheiros, o nosso futuro está nas nossas mãos, a decisão é nossa, podemos agir ou ficar de braços cruzados… A escolha é sua !

Sgt Alexandre Rodrigues
Presidente da Ascobom

atenção comando companheiros corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública cruzados danos democrático direito excluído folga futuro governo inimigo luta manifestar medo portal das gerais reclamar segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio suporta tempo transferido vitória