A rosa é originária da China, e foi introduzida na Europa no século XV pelos comerciantes italianos e ela pode variar de tamanho de 30 cm a 4 metros de altura e os maiores mercados consumidores de hoje são Alemanha e Estados Unidos? 

 Se você possui um vaso de folhagem em casa, e está sentindo que a planta não está muito bonita, uma grande dica é você fazer uma adubação básica de cobertura.

           

Material utilizado:

            01 Kg de Farinha-de-osso

            01 Kg de Torta-de-mamona

            01 Kg de Salitre-do-chile

            01 balde ou bacia de plástico

            01 colher das de sopa

            01 regador de crivo fino

            01 garfo pequeno de jardineiro

           

Preparo:

            Adicione a farinha-de-osso, a torta-de-mamona e o salitre-do-chile no recipiente de plástico. Misturando por cerca de 5 minutos homogeneamente.

            Com o auxílio do garfo de jardineiro, escarifique a superfície do vaso (tendo o cuidado de não ofender o sistema radicular da planta), retire um pouco do excesso de terra, em seguida, adicione 2 colheres de sopa desta mistura na bordadura do vaso, cobrindo com terra a seguir.

            Com a ajuda do regador de crivo fino, efetua-se a irrigação deste vaso. Repetindo-a por 3 dias seguidos. Após este período procede-se a irrigação habitual usado com este vaso.

            Esta adubação deve ser repetida após 30 e 60 dias. Dando o intervalo de 180 dias após a última adubação, para reiniciar o novo processo.

 

Observação:

·        Vaso com 10 cm de diâmetro –  1 colher rasa (sopa)da mistura.

·        Vaso com 20 cm de diâmetro – 2 colheres rasas (sopa) da mistura.

·        Vaso com 30 cm de diâmetro – 3 colheres rasas (sopa) da mistura.

·        Vaso com 40 cm de diâmetro – 4 colheres rasas (sopa) da mistura.

·        Vaso com 50 cm de diâmetro – 5 colheres rasas (sopa) da mistura.

Acima de 50 cm, manter cinco colheres rasas (sopa) da mistura.(dependendo do estado de desnutrição da planta, se houver necessidade ao invés de serem três adubações num intervalo de trinta dias, poderá ser quatro adubações, respeitando a mesma carência entre elas.

 

Um abraço.

Até o nosso próximo encontro
Morelo
morelo@portaldasgerais.com.br