Notícias

GOVERNO DE MINAS ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DE 3ª PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO DE 2018

  • Nenhum comentário

O pagamento estava previsto para a próxima segunda-feira

O depósito referente ao mês de abril será feito no dia 18, esta quinta-feira, véspera do feriado. Segundo a Secretaria de Estado Fazenda de Minas Gerais (Sefa), todos os servidores do Poder Executivo vão receber a parcela do 13º salário de 2018 antes da Sexta-Feira da Paixão e quatro dias antes da data inicialmente prevista, que era 22/4.

Para fazer o pagamento antecipado, o Governo do Estado teve de fazer uma ‘forcinha’ no orçamento, já apertado em suas contas. ‘Tal antecipação só foi possível em função da organização do fluxo de caixa do Estado.’, afirmou em nota a Secretaria.

Apesar do atraso no pagamento do Décimo Terceiro Salário dos servidores, que têm o direito de receber em duas parcelas até o final de dezembro de 2018, a ‘antecipação’ alivia as tensões entre os servidores e o Governo do Estado. Manifestações vinham causando ambiente nada agradável entre o Executivo e os servidores, que exigiram o pagamento imediato das parcelas da ‘Gratificação Natalina’. Tudo depois de Governador Romeu Zema anunciar parcelamento do benefício em 11 vezes. Após os protestos, o Governo recuou e garantiu quitação até o final do primeiro semestre de 2019. Agora, com o novo anúncio de antecipação desta terça-feira (16), quem recebe a 3º parcela pelo menos garante o ovo de páscoa.