Notícias
Erro de servidores no Presídio de Formosa, põe em liberdade o ex-braço de direito de Fernadinho Beira-Mar, Leomar Barbosa, conhecido como “Playboy”, bandido de alta periculosidade
- Nenhum comentário
Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – por Jane Huscher
Nesta quinta-feira (12), a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, informou que foi solto o presidiário Leomar Oliveira Barbosa, de 55 anos. Detalhe: ele é ex-braço direito do traficante Fernandinho Beira-mar. Leomar, mais conhecido como “Playboy”, foi solto em decorrência de um erro, do Presídio Estadual de Formosa. Os Servidores responsáveis pelo erro foram afastados. A liberação aconteceu no dia 4 de julho.
Barbosa estava preso por tráfico de drogas. Ele conseguiu um Habeas Corpus, porém, não poderia sair, pois possui duas outras penas por tráfico de drogas. Somadas, as penas totalizam 22 anos de reclusão que começaram a ser cumpridas apenas em junho do ano passado.
Ao receber o alvará de soltura, os servidores não conferiram todos os processos, ou, ignoraram e liberaram o preso.
Já foi aberta uma sindicância para apurar a responsabilidade pelo erro. “Playboy”, é de alta periculosidade. Não foi recapturado e é considerado foragido.
Para se ter uma ideia da periculosidade de Leomar, em 2011, a Polícia Federal, descobriu uma rota de tráfico internacional que passava dentro do Pantanal do Mato Grosso. Foram apreendidos dois aviões, mais de 6 mil cartuchos de fuzil 762, várias metralhadoras automáticas de uso exclusivo das Forças Armadas. As investigações descobriram que o arsenal pertencia a Leomar.