Notícias

Ex-governador Sérgio Cabral abre mão de seus bens bloqueados pela Justiça Federal

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais - O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e sua mulher, Adriana Ancelmo, resolveram abrir mão de seus bens que estão bloqueados pela Justiça Federal. O advogado de Cabral, Rodrigo Rocca, informou  que já fez a petição  e que a decisão “não se trata de uma colaboração”.

Entre os bens estão vários carros, joias,imóveis como por exemplo, uma casa de praia em um condomínio de luxo em Mangaratiba.

Entre os bens cedidos pelo casal estão carros, joias e imóveis, entre eles a casa de praia em um condomínio de luxo em Mangaratiba, que chegou a ser anunciada para leilão, mas a venda foi impedida por recursos. A casa de praia, atualmente, está alugada por determinação do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, assim como o apartamento em que os dois moravam no Leblon, na Zona Sul do Rio.

A casa de praia está avaliada em cerca de R$ 8 milhões e os objetos que lá estão (móveis e objetos de arte), também serão leiloados.

“Cabral e a mulher abriram mão de todos os bens que já estão à disposição da Justiça. O próprio Cabral já tinha falado que ia fazer isso na última audiência. O juiz mesmo falou que se não houvesse resistência dele, iria considerar a decisão”, disse a defesa do ex-governador.

“Óbvio que a gente espera que isso influa no juízo, mas como não há nada pactuado, foi apenas um movimento processual que pode ter repercussão ou não. Isso não é uma colaboração e vai ficar à critério do juiz avaliar se vai diminuir a pena deles”, acrescentou.

bens bloqueados carros casa colaboração determinação governador imóveis jois juízo leilão mão moravam movimento mulher pena petição portal das gerais praia processual segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio venda