Notícias

Embaixadora do Brasil no Sri Lanka foi demitida nesta sábado (11), por fraude

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias  –  por Jane Huscher

O Ministério das Relações Exteriores, demitiu neste sábado (11), a diplomata Elizabeth-Sophie Balsa, embaixadora do Brasil no Sri Lanka, por fraude. A decisão foi realizada após uma intensa investigação da Corregedoria do Serviço Exterior e com a aprovação do chanceler Aloysio Nunes Ferreira.

A embaixadora fraudou o auxílio aluguel pago pelo Itamaraty durante todo o período que trabalhou na missão do Brasil em Haia na Holanda. O auxílio é pago para todos os diplomatas brasileiros quando são removidos para postos do País no exterior, como subsídio para cobrir parte do aluguel de imóvel residencial.

Os casos de demissão de funcionários no Itamaraty são muito raros. Eles passam por uma criteriosa investigação e o acusado tem amplo direito de defesa. A punição apenas acontece quando há 100% de comprovação de delito grave.

aluguel aprovação auxilio chanceler comprovação defesa delito diplomata diplomatas embaixadora exteriores grave intensa investigação ministério missão pago período portal das gerais raros relações residencial segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sri lanka