Segunda-feira, 14 de abril de 2008.


 
Urbano
 
Intermunicipal e Interestadual
 
Universidades
 
Telefones Úteis

Você é o nosso visitante número 3507!

Olá amigo concurseiro!

Segunda-feira, 31 de março de 2008 - 08h00

A partir de hoje estaremos juntos aqui no Portal das Gerais compartilhando todas as nossas angustias, aflições, medos, incertezas, tudo que nos envolve nessa etapa tão importante de nossas vidas. Isso mesmo, “nossa” porque, como você, eu também sou um concurseiro. Aceitei o convite feito pelo Portal das Gerais por entender que a troca de experiências ajuda muito nessa etapa de nossa vida.
Neste espaço trarei recentes notícias sobre concursos públicos, dicas dos mais renomados professores do país e sempre que possível tentarei esclarecer as dúvidas que rondam a cabeça de todos os concurseiros.
Entendo perfeitamente quais são os sentimentos que envolvem as pessoas que se dedicam a ter sucesso neste difícil mundo dos concursos públicos. A cada dia o numero de candidatos aumenta e a concorrência está cada vez mais qualificada. Concurso público deixou de ser mais um caminho para a pessoa entrar no mercado de trabalho para se tornar o único caminho. Mas isso de forma alguma pode abalar o candidato, pelo contrário, devemos canalizar essa concorrência para algo maior. Vou cair num clichê conhecido por todos os concurseiros, mas, que expressa uma grande verdade. O SEU MAIOR CONCORRENTE É VOCÊ MESMO. Se não estudar, dedicar, transpirar, você poderá concorrer com apenas mais um que mesmo assim ficará atrás. Eu vou dar um exemplo particular que de forma alguma quero que se transforme numa verdade absoluta: a cada edital publicado, cada concorrência divulgada trato - os como mais um desafio em minha vida, um grande desafio, e enfrento com toda garra. Os grandes vencedores são aqueles que aceitam grandea desafios. Então aceite–o. Não tenha medo, enfrente -o com toda a força que você tem e para vence-lo só existe uma arma... estudar, estudar e estudar. Não existe outra maneira para que você consiga o seu “lugar ao sol”.
Transpiração, vontade, garra ,dedicação e principalmente muita paciência são necessárias para você alcançar esse tão almejado objetivo. Nesse primeiro encontro gostaria de deixar uma palavra de incentivo a todos que sonham um dia ser um servidor público. Vá em frente, acredite e persista. O suor de hoje se transformará no seu choro de alegria amanhã. Pense nos projetos que você poderá concretizar. Pense que você poderá programar aquela viagem dos seus sonhos sem medo de estar desempregado. Pense na aposentadoria tranqüila que você terá. No bom salário que com certeza cairá em sua conta todo mês. Sonhe com a estabilidade, com o status, mas principalmente, na oportunidade de poder servir a coletividade dando sua parcela de contribuição para um país melhor e mais justo. Sonhe sempre. Isso dará forças para que você estude mais e mais e mais e mais... pois um dia você passará. Como diz o mestre Willian Douglas “ ... você não estuda para passar e sim até passar”.
Alguém agora pode estar se perguntando porque estou me prestando a estar aqui toda semana passando dicas, notícias sobre concursos públicos. Disseram-me que eu estaria aqui dando subsídio aos meus concorrentes e, portanto minimizando minhas chances. Não encaro esse desafio de uma maneira tão pequena.Em minha vida tenho uma verdade que levo e acredito com todo fervor: ajude que você será ajudado. Se você puder fazer o bem aos seus, faça-o, pois, certamente o mundo irá conspirar a favor de você.
Agora fique de olho e confira notícias dos principais concursos programados.

Concurso em ano eleitoral: Mito ou realidade?.(08/04/2020, 21h00)
Prefeitura Municipal de Ouro Branco divulgou edital.(02/04/2020, 22h00)
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL(31/03/2020, 08h00)



|   Anuncie   |   Contato   |   Mapa do site   |   Equipe   |   Colaboradores   |   Trabalhe com a Gente   |


© Copyright 2007 · Portal das Gerais · Todos os direitos reservados